Página inicial > Últimas Notícias > PROGESP divulga Edital para Afastamentos Stricto Sensu - Exercício 2021

PROGESP divulga Edital para Afastamentos Stricto Sensu - Exercício 2021

• Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 17h43
  • Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2020, 17h44

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) divulga o EDITAL N° 028/2020, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2020 (SEI nº 0399438), o qual regerá as solicitações e as autorizações dos afastamentos aos servidores da Universidade Federal do Amazonas para cursar a pós-graduação stricto sensu no ano de 2021.

O presente Edital possui vigência a contar de 04 de janeiro de 2021, porém os servidores com previsão de saída neste primeiro mês do ano já deverão observar o prazo para encaminhamento de suas solicitações à CPPD (se docente) ou à CPPTAE (se técnico-administrativo em educação). Frisa-se, inclusive, aos servidores que tiverem programação para afastamento para cursar mestrado, doutorado e pós-doutorado em 2021 (conforme indicado nos PCDT's de suas unidades) que fiquem atentos aos prazos editalícios, cujos efeitos vigorarão até 31 de dezembro de 2021.

Aproveito o ensejo para informar que os documentos "formulário específico de solicitação para afastamento, "termo de compromisso do servidor" e "carta pessoal do servidor" já estão sendo incluídos como tipos documentais do SEI/UFAM, ou seja já poderão ser preenchidos e assinados no próprio sistema, sem a necessidade de usarem os formatos PDF digitalizados. Ademais, e em respeito aos ditames da LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 (que versa sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD), a PROGESP orienta que os solicitantes passem a atribuir o Nível de Acesso Restrito aos seus pedidos de afastamento, dado ao conteúdo de informações pessoais neles contidos.

Informo, ainda, que, como como anexo II do supracitado edital, consta uma breve descrição do fluxo dos pedidos de afastamentos, bem como oriento que sempre se busque, em primeiro plano, o link https://progesp.ufam.edu.br/afastamentos.html para verificar se as respostas de possíveis dúvidas já não estarão lá divulgadas (por exemplo: a comprovação da alínea 'd' do item 3.1 do edital poderá ser consultada pelo próprio servidor num campo disponível no link acima).

Por fim, no que tange aos prazos para revisão dos PCDT's 2021/2023 e, por consequência, do PDP 2021 da Universidade, informo que breve emitiremos um cronograma, o qual poderá ser consultado no link supra indicado até 31 de dezembro próximo.

Dúvidas sobre o edital, favor contactar por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Em caso de dúvidas sobre as solicitações encaminhadas às Comissões, as mensagens poderá ser direcionadas aos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (se solicitante TAE) ou para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (se solicitante docente).