Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Arquitetura da FT/UFAM comemora 10 anos com Webinário 10+10

Curso de Arquitetura da FT/UFAM comemora 10 anos com Webinário 10+10

• Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 19h36
  • Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2020, 00h01

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Tecnologia da Ufam (FT/UFAM) completa 10 anos em 2020 e para celebrar esta data, a coordenação do curso promove o Webinário 10 + 10 entre os dias 3 e 13 de novembro de 2020.

O evento comemorativo tem o apoio institucional do Conselho de Arquitetos e Urbanistas do Amazonas - CAU/AM, do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB/AM, da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura - AsBEA/AM e do Sindicato dos Arquitetos do Estado do Amazonas - SINDARQ/AM. Os ouvintes do evento receberão um link do Google Meet, disponibilizado por email após a inscrição no evento.

A programação apresenta palestras de professores e convidados com as suas experiências, atuações, pesquisas ou realizações junto ao curso nesse período. No perfil no Instagram do curso (@ufam_arq), a série Arquitetxs Egressxs apresenta depoimentos com as experiências dos ex-alunos do curso.

O Webinário será gratuito, aberto ao público e atenderá ao Protocolo de Biossegurança estabelecido pela Universidade em 2020. É uma oportunidade aos discentes e aos demais interessados a acompanharem as discussões realizadas pelos docentes do curso, e prospectar o presente e o futuro da formação de arquitetos na Universidade.

As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade e podem ser feitas através do link: https://eventos.ufam.edu.br/

O evento 10+10 é uma realização da Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/UFAM) e recebe apoio institucional do CAU/AM, IAB/AM, AsBEA/AM e SINDARQ/AM.

O quê: Webinário 10+10

Quando: De 3 a 13 de novembro de 2020.

Onde: Plataforma Google Meet (Link enviado após inscrição)

Contato:

Perfil no Instagram: @ufam_arq

Confira a seguir a programação completa do evento:

Terça -| 3.11 | 19h Cerimônia Virtual de abertura O início do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFAM Prof. José Carlos Bonetti - Convidado especial: Prof. Antônio Carlos Rodrigues

Quarta | 4.11 | 19h Patrimônio e desenho urbano no Centro Histórico de Manaus. Prof. Rafael Azevedo

Quinta | 5.11 | 19h Avaliação experimental do desempenho térmico de cobertura Profa. Caren Michels

Sexta | 6.11 | 19h Arquitetura na Amazônia Prof. Marcos Cereto

Terça | 10.11 |19h A influência das atividades econômicas no traçado e forma urbana na cidade brasileira Prof. Antônio Carlos Rodrigues

Quarta | 11.11 | 19h Território-Crise: instrumentos de controle x modo de fazer cidade Prof. Rodrigo Capelato

Quinta | 12.11 | 19h A função social do Arquiteto e Urbanista Prof. Gonzalo Melgar

Sexta | 13.11 | 19h A cidade e a forma Prof. Aires Fernandes