Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam inaugura sala de videoconferência na Faculdade de Tecnologia em parceria com a Boeing Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam inaugura sala de videoconferência na Faculdade de Tecnologia em parceria com a Boeing Brasil

  • Escrito por Marcus Augusto da Silva Cordeiro
  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 15h12
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 12h12
  • Acessos: 138

A Faculdade de Tecnologia da UFAM inaugurou, na terça-feira, 19, a sua primeira sala dedicada para videoconferências, a sala de "Internationalisation at Home" em parceira com a Boeing. O espaço faz parte das atividades de internacionalização promovidas pela Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal do Amazonas (ARII/Ufam).

O local abre opções para que os cursos de Graduação e Pós-Graduação possam oferecer conteúdos diferenciados e novidades científicas de ponta aos discentes, tudo isso por meio de disciplinas ministradas por universidades parceiras do exterior. Os sistemas de videoconferência tornam as interações mais ágeis, diminuem os gastos e permitem que as decisões sejam tomadas mais rapidamente. A ARII e a FT coordenarão a utilização do ambiente.

Parceria com a Boeing

O vice-reitor Jacob Cohen explicou que os equipamentos de videoconferência doados pela Boeing abrem possibilidades para uma relação com outras universidades e também com a empresa. “Essa é uma parceria inicial entre a produção tecnológica da Ufam e a Boeing. Recebemos a doação como parte da relação estratégica entre Universidade e empresa”, elucidou o vice-reitor.

Vice-reitor da Ufam, professor Jacob Cohen, assessora da ARII-UFAM, Leda Duwe Leão Brasil e o representante da Boeing, Ítalo Romani de Oliveira apresentam certificado de cooperação entre as duas instituiçõesPara o representante da empresa Boeing e pesquisador sênior em Eficiência Operacional no Espaço Aéreo, ítalo Romani de Oliveira, essa é uma oportunidade de a empresa olhar para o potencial da região. “A Boeing trabalha com vistas a ampliar a sua presença no mundo. A gente enxerga o potencial do conhecimento local e considera as habilidades regionais para o desenvolvimento de projetos em parceria com a Ufam. Esse é o início de uma relação em que as distâncias, certamente, serão diminuídas”, disse.

Inauguração          

Durante a cerimônia, a assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais, professora Leda Duwe Leão Brasil, esclareceu o processo de internacionalização em casa. “Este programa oferece a oportunidade de intercâmbio internacional sem que as pessoas tenham necessidade de sair de dentro de suas universidades de origem, trazendo aulas em tempo real para dentro da Ufam. Os equipamentos ajudaram nesse processo”, contou.

Segundo o diretor da Faculdade de Tecnologia, professor João Caldas do Lago Neto, o espaço é resultado do esforço de várias gestões. “O mérito da gestão atual é continuar projetos que já estavam em fase de implementação, o que leva a Universidade a um patamar mais à frente. Nossos alunos terão fácil acesso a cursos atualizados e poderão participar de conferências com a Boeing e outras empresas. São soluções inteligentes para diminuir distâncias e facilitar as trocas entre academia e mercado”, finalizou.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página