Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Engenharia de Petróleo e Gás da Ufam se classificam para fase internacional do PetroGames 2019

• Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 11h29
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 12h15
  • Acessos: 170

Os estudantes de graduação Anderson Freire, João Marcos Fontinele e Wendel Alves do curso de Engenharia de Petróleo e Gás da Universidade Federal do Amazonas obtiveram o terceiro lugar no PetroGames 2019.2, evento realizado na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), no Rio de Janeiro, compondo o pódio ao lado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O PetroGames é o maior torneio de estudantes de Engenharia de Petróleo e Gás do mundo, realizado pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), e consiste em equipes de diversas universidades competindo para responder corretamente o maior número de perguntas em determinado tempo. Nessa edição, a equipe da Ufam conseguiu, pela primeira vez, a classificação para a fase internacional, que será realizado em março de 2020 em Bogotá, na Colômbia, que dá acesso ao campeonato internacional com a participação de universidades de todos os continentes.

Wendel Alves, um dos estudantes premiados, mostra orgulho pela premiação, mas ainda busca mais conquistas: "Estamos muito felizes com o nosso desempenho mas não planejamos parar por aí, gostaríamos de levar o nome da Universidade para um patamar mundial no conceito de óleo e gás", afirmou.