Página inicial > Últimas Notícias > CNPEM divulga edital do Programa Bolsas de Verão

CNPEM divulga edital do Programa Bolsas de Verão

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h55
  • Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 15h37
imagem sem descrição.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM – realizará o 29º Programa Bolsas de Verão, que estimula jovens estudantes com vocação para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico. É requisito básico para candidatar-se ser estudante em nível de graduação universitária matriculado em cursos das áreas das Ciências Exatas e da Terra (inclui Engenharias) e das Ciências Biológicas e da Saúde, e ter os demais requisitos constantes no Edital do Programa, disponível em www.cnpem.br/bolsasdeverao. As inscrições de candidatos serão recebidas de 4 a 14 de outubro.

O CNPEM é uma instituição qualificada como Organização Social, que atua para cumprir metas fixadas em Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). No CNPEM estão agrupados quatro Laboratórios Nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Os estudantes selecionados serão orientados – de modo individualizado – por um pesquisador e/ou tecnólogo qualificado de um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM. A missão do estudante é desenvolver um projeto proposto pelo Orientador e apresentar resultados em formas de comunicação oral (seminários) e comunicação escrita em forma de relatório final de pesquisa. Dentre os benefícios ofertados a cada estudante selecionado incluem-se: passagem de ida-volta desde local de origem até Campinas, hospedagem e alimentação.