Página inicial > Últimas Notícias > Comissão SEI/UFAM reúne com representantes das Unidades Acadêmicas (capital) da UFAM

Por Ivandson Kallen Maciel Magalhães
  • Escrito por Ivandson Kallen Maciel Magalhães
  • Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 12h20
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 13h09

No dia 19/06/19, às 9h, na sala de reunião do Gabinete do Reitor (GR), a Comissão SEI/UFAM reuniu-se com os Diretores/representantes das Unidades Acadêmicas (capital) da UFAM para tratar da implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI!. A reunião foi motivada pelo cronograma de capacitação elaborado pela Comissão, sendo presidida pela Presidente da Comissão de Implantação do SEI na UFAM, Hebe Ribeiro do Carmo, contando também com a colaboração da Coordenadora do Arquivo Central, Marcela Priscila Coutinho Lins e do servidor Jones Simão Bulbol Júnior.

A reunião contou com a presença dos representantes das seguintes Unidades Acadêmicas:

• Escola de Enfermagem de Manaus - EEM;
  • Faculdade de Artes - FAARTES;
  • Faculdade de Direito - FD;
  • Faculdade de Educação - FACED;
  • Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - FEFF;
  • Faculdade de Estudos Sociais - FES;
  • Faculdade de Informação e Comunicação - FIC;
  • Faculdade de Letras - FLET;
  • Faculdade de Medicina - FM;
  • Faculdade de Odontologia - FAO;
  • Faculdade de Tecnologia - FT;
  • Instituto de Ciências Biológicas - ICB;
  • Instituto de Ciências Exatas - ICE;
  • Instituto de Computação - ICOMP.

As próximas unidades a serem capacitadas para operar o SEI da UFAM serão as Unidades Acadêmicas. Com o objetivo impulsionar a divulgação, a Comissão de Implantação do Sistema apresenta uma lista de procedimentos para implantação no âmbito das Unidades da UFAM:

Multiplicadores

Entre as etapas está a realização do curso SEI/USAR presencial.  A capacitação é dirigida aos servidores que atuarão como multiplicadores em suas unidades. A escolha dos multiplicadores caberá ao gestor de cada unidade, de acordo com o quantitativo previsto pela Comissão de Implantação do SEI na Universidade e encaminhada por e-mail.

Com isso, no dia 24 de junho de 2019 o Diretor da Faculdade, Prof. Dr. João Caldas do Lago Neto, editou a Portaria Nº 048/2019, designando os servidores para atuarem como multiplicadores da FT durante o processo de implantação. A Secretaria da FT já começou a levantar os dados cadastrais dos Departamentos e Coordenações para inclusão no sistema.

Requisitos

Para atuar como multiplicador do SEI, é necessário atender aos seguintes requisitos:

a) ser servidor efetivo da UFAM;

b) exercer a função de secretário acadêmico ou realizar atividades de secretaria que envolva produção e tramitação de processos em algum programa de pós-graduação da Universidade;

c) multiplicar, após o curso presencial, os conhecimentos adquiridos no curso presencial para os demais servidores que atuam nos programas de pós-graduação da unidade que representa.

Curso Presencial

A participação no curso presencial está diretamente ligada à realização do curso EAD SEI USAR!, pois a capacitação presencial está voltada à utilização operacional do sistema. As inscrições para o curso presencial só podem ser realizadas por multiplicadores indicados pela unidade na data provável de 10/09/2019 a 04/10/2019.