Página inicial > Eventos > GEOTEC Comemora 07 anos da inauguração de suas instalações físicas

GEOTEC Comemora 07 anos da inauguração de suas instalações físicas

Escrito por Ivandson Kallen Maciel Magalhães | Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 17h47 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 13h49 | Acessos: 410

Por Patrícia dos Anjos Braga Sá dos Santos

O Grupo de Pesquisa em Geotecnia - GEOTEC (FT/ICE) realizou na data de hoje evento comemorativo dos sete anos das instalações físicas que abrigam suas atividades. A Coordenadora do Grupo, Profa. Dra. Consuelo Alves da Frota, conduziu apresentação sobre a história do GEOTEC relembrando a inauguração do Bloco Prof. Ernani Villar Parente da Câmara ocorrida em 13 de julho de 2012.

A Estrutura Laboratorial do GEOTEC é formada por quatro laboratórios: Laboratório de Corrosão, Laboratório de Modelagem e Simulação Computacional, Laboratório de Solos e Laboratório de Comportamento Mecânico coordenados por professores da FT e do ICE.

O evento contou com a presença do Reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Prof. Dr. Sylvio Mário Puga Ferreira, o Diretor da Faculdade de Tecnologia (FT) - Prof. Dr. João Caldas do Lago Neto, o Diretor do Instituto de Ciências Exatas (ICE) - Prof. Dr. Raimundo Passos, o Vice-Coordenador do GEOTEC - Prof. Dr. Hidembergue Ordozgoith da Frota, membros da equipe GEOTEC e convidados, que, após apresentação no auditório realizaram visita à estrutura do bloco.